JORNAL FOLHA DE TAMANDARÉ
Rua Rolândia, 70 - Estribo Ahú | Curitiba - PR
(41) 3354.6674 - 9614.1787
folhadetamandare@folhadetamandare.com.br

Roberto Luis Perussi

Filho do seu Camilo, garoto atuante seguindo os bons exemplos dos pais, Roberto Luis Perussi caminhou em importantes jornadas no começo da vida e pela apresentação já dava sinais de um vencedor. Simples, assim como município do interior precisa, sempre comunicativo e bom de papo a liderança já vinha dos bancos escolares e marcou a sua ascensão de jovem tamandareense para chegar à posição de prefeito. Roberto escreveu história diferente porque de funcionário da Prefeitura saiu para sentar na cadeira de prefeito municipal e fez alegria de milhares de pessoas, inclusive Leônidas Dias e FOLHA têm relatos importantes da caminhada espetacular no início, atuante por longa jornada e que tem muito ainda a colaborar em nossa cidade. A sua filha Telma, profissional da Comunicação, é responsável pela matéria abaixo que mostra o que é Roberto Perussi em nossa sociedade. O Nosso Prefeito!

ROBERTO PERUSSI  –  O prefeito mais jovem de Almirante Tamandaré

Em 06 de agosto de 1947, nascia no Pacotuba, Almirante Tamandaré, ROBERTO LUIS PERUSSI, filho de Camilo Perussi Neto “in memoriam” e de Ana Kochany Perussi “in memoriam”. Com seus irmãos: Zico “in memoriam”, Floripa, Matilde “in memoriam”, Adeliria e Nilda; começaram cedo a trabalhar. Desde criança Roberto já estava na roça, capinando, plantando e colhendo. Nesta época também carregava carroças e caminhões com lenha. Quando jovem Roberto era motorista de caminhão e viajava por todo o Paraná e em diversas regiões do País. Casou-se com Sueli Regina Perussi, com quem tem quatro filhos: José Roberto, Mauro Rogério, Telma Roberta, e Reginaldo Alex. Roberto também trabalhou na Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré como motorista de caminhão e motorista de ambulância, conhecendo bem de perto os problemas do povo e do município.

Na política, Roberto teve como professor, seu pai, “Seu” Camilo, que foi vereador em três gestões, um homem que sempre cuidou do povo. Tomou gosto pelo desafio e sabedor de que poderia fazer alguma coisa de concreto pelo Povo mais sofrido do município, candidatou-se e venceu as eleições de 15 de novembro de 1976, pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro). Assumiu a chefia do Executivo Municipal em 1º de fevereiro de 1977, com 28 anos, como o prefeito mais jovem até os dias de hoje no município.

Foi tão clara a sua gestão que o candidato a prefeito indicado por Roberto, para dar continuidade ao este trabalho, venceu a eleição de 1982. Após este período dedicou-se a sua vida empresarial, ficando afastado da vida pública. Mas ainda, existia muita energia no coração deste grande administrador público e foi na eleição de 1988, na qual ROBERTO LUIS PERUSSI, como candidato do PDT (Partido Democrático Trabalhista) obteve 9.258 votos, vencendo novamente, desta vez com a maior votação da história de Almirante Tamandaré. Os seus adversários somados juntos não conseguiram nem chegar perto de sua expressiva votação.

Roberto Perussi sempre foi um grande marido, pai, avô e bisavô, com base familiar muito forte. Casado há 50 anos, 4 filhos, 9 netos (Roberto Perussi Neto, Anallice Tavares Perussi, Ana Carolina Perussi, Enzo Francesco Perussi Tissi, Vinícius Pavin Perussi, Anallaura Tavares Perussi, Mariana Perussi Petri, Victória Pavin Perussi e Mateus Bernardo Perussi ) e uma linda bisneta Isabella Graniel Perussi.

Na atualidade, acompanha e apoia a trajetória política do prefeito Gerson Colodel, e de seu vice, Daniel Lovato, que é seu sobrinho. Que com muita dedicação, empenho e competência estão realizando uma excelente gestão.

Com fortes raízes em Almirante Tamandaré, sempre muito bem informado das questões políticas, nunca abandonou suas raízes, sua família e seus amigos, o que considera sua maior riqueza.


FILIADA À ADJORI - Associação dos Donos de Jornais e Revistas do Estado do Paraná
31 anos de circulação CNPJ: 05.241.886/0001-89 FUNDADOR: Antônio Rodrigues Dias (in memoriam)
DIRETOR-PRESIDENTE E JORNALISTA RESPONSÁVEL: Leônidas A. R. Dias - DRT 234/02/18v-PR
CHEFE DE REDAÇÃO: Jair Rodrigues Dias Júnior
DIAGRAMAÇÃO, ARTE E PRODUÇÃO: Exceuni - Aldemir Batista (41) 3657-2864 / 9983-3933 Tamandaré
Central de Computação Gráfica: Tel: (41) 3657-2864
REDAÇÃO E ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA: Rua Rolândia, 70 - Estribo Ahú
Curitiba-PR Cep.: 82560-110 - Tel.: 3354-6674 / 9614-1787.
E-MAILs: folhadetamandare@folhadetamandare.com.br | folhadetamandare@terra.com.br
SITE: www.folhadetamandare.com.br