JORNAL FOLHA DE TAMANDARÉ
Rua Rolândia, 70 - Estribo Ahú | Curitiba - PR
(41) 3354.6674 - 9614.1787
folhadetamandare@folhadetamandare.com.br

Programa Meu Asfalto é lançado oficialmente

Primeiras ruas assinam parceria para pavimentação comunitária

O Programa Meu Asfalto foi lançado oficialmente neste sábado (23), no Centro de Convenções, com a assinatura de convênio para pavimentação comunitária de duas ruas: Bem Te Vi (Lamenha Grande) e Dinarte José Batista – trecho I (Jardim Paraíso). O programa é uma parceria entre a comunidade e a Prefeitura de Almirante Tamandaré, conforme regulamentado na Lei Municipal 1945/2017 – que instituiu o programa Meu Asfalto.

Pela legislação, pelo menos 85% dos moradores precisam assinar a intenção de firmar o acordo dentro do Programa de Pavimentação Comunitária. A Secretaria de Obras e Infraestrutura entra com os projetos e orçamentos. Os moradores fazem um rateio dos gastos e o pagamento é financiado em 60 meses. Para o início da obra, serão necessários 65% do pagamento. O Município assume até 25% dos valores.

Em 40 dias, o programa Meu Asfalto já fez audiências públicas de 12 ruas e outras 22 aguardam para agendamento. Existem outras 70 ruas da cidade em processo de coleta de assinaturas para dar início ao processo de pavimentação. “Na verdade existe um investimento por parte dos moradores da rua. Além da valorização natural do imóvel, com a pavimentação os moradores terão o fim do pó e dos transtornos causados por ele”, explicou o prefeito Gerson Colodel. Durante o lançamento do programa, foi aberta a palavra para os moradores que estavam interessados na pavimentação de ruas dos mais diferentes bairros da cidade.

Presenças – Estiveram presentes no lançamento: os vereadores João Marcelo Bini (presidente da Câmara), Dete Pavoni, Amauri Lovato, Amarildo Portes, Angelo Prodóscimo, Osvaldo Stival e Laércio Souza; os ex-prefeitos Natal Colodel e Roberto Perussi; os secretários municipais Aristides Gustavo Machado (Gabinete, Controladoria e Ouvidoria), Cezar Manfron (Governo e Comunicação Social), Ernesto Rossi (Saúde), Valdecir Giareta (Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho), Gerônimo Rocha (Planejamento e Urbanismo) e Cleomar Krausa (Habitação); o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Vicente de Prá; o delegado Robson Barreto; os líderes comunitários Ilton de Jesus Olivieira (Jardim Giannini), Zilma Leal da Costa (Tanguá), Juliana Carvalho Julião (Lamenha Grande), Jones de Freitas Lacerda “Gaúcho” (Vila Marta), Anderson (Marisa I e II), Vilmari do Carmo Martins (Vila Grécia), Antonio Sírio Mota (Alto Pinheiro), Amarildo Freitas (Buenos Aires), Marcos Roberto Alves “Madruga” (Jardim Bela Vista do Ipê), Fernando Araújo (Tranqueira), Mauro Cordeiro (Jardim Paraíso) e Irmã Lídia (Vila Grécia); e os jornalistas Jorge Estevam e Luciana Souza (Pacto e Fatos).


FILIADA À ADJORI - Associação dos Donos de Jornais e Revistas do Estado do Paraná
31 anos de circulação CNPJ: 05.241.886/0001-89 FUNDADOR: Antônio Rodrigues Dias (in memoriam)
DIRETOR-PRESIDENTE E JORNALISTA RESPONSÁVEL: Leônidas A. R. Dias - DRT 234/02/18v-PR
CHEFE DE REDAÇÃO: Jair Rodrigues Dias Júnior
DIAGRAMAÇÃO, ARTE E PRODUÇÃO: Exceuni - Aldemir Batista (41) 3657-2864 / 9983-3933 Tamandaré
Central de Computação Gráfica: Tel: (41) 3657-2864
REDAÇÃO E ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA: Rua Rolândia, 70 - Estribo Ahú
Curitiba-PR Cep.: 82560-110 - Tel.: 3354-6674 / 9614-1787.
E-MAILs: folhadetamandare@folhadetamandare.com.br | folhadetamandare@terra.com.br
SITE: www.folhadetamandare.com.br