JORNAL FOLHA DE TAMANDARÉ
Rua Rolândia, 70 - Estribo Ahú | Curitiba - PR
(41) 3354.6674 - 9614.1787
folhadetamandare@folhadetamandare.com.br

Primeiras empresárias de Tamandaré recebem financiamento

Valores foram repassados através da Sala do Empreendedor para equipamentos e capital de giro

A Prefeitura Municipal entregou hoje os primeiros dois cheques para as empresárias beneficiadas com empréstimo através da Sala do Empreendedor, recentemente instalada no Município. Os recursos liberados deverão fomentar o comércio local e propiciar a geração de empregos e renda. “Essa é uma promessa de campanha que está sendo cumprida. A ideia é fazermos com que o Programa Mão Amiga auxilie os empresários de Almirante Tamandaré a fomentarem cada vez mais os seus negócios”, declarou o prefeito Gerson Colodel.

A linha de financiamento Banco do Empreendedor é uma linha de crédito voltada para micro e pequenas empresas que querem modernizar e ampliar suas atividades mantendo e gerando novos empregos. Ela é financiada pela Fomento Paraná para apoiar o crescimento e o fortalecimento de pequenos negócios, que movimentam a economia local.

A contadora Márcia Regina Straiotto tem um escritório de contabilidade na Lamenha Grande. Ela contou que ficou surpresa com a agilidade da Sala do Empreendedor. “Eu achei que demoraria 60 dias pelo menos. A ligação deles dizendo que deu certo o financiamento me pegou de surpresa”, disse ela. Os recursos servirão para comprar equipamentos de informática. Já a empresária Fernanda Cândido de Lima, proprietária do Pet Shop Mimado Cão no Jardim São Venâncio, disse que o dinheiro veio na hora certa. “Tenho Pet Shop há um ano e precisava aumentar a capacidade de compra da minha empresa”, disse ela.

Critérios – Até hoje, 20 pessoas procuraram a Sala do Empreendedor em Almirante Tamandaré em busca de informações. Podem procurar financiamento: pessoas físicas que estão iniciando um empreendimento ou que já exercem uma atividade produtiva e que precisem investir para iniciar, melhorar ou ampliar o empreendimento; pessoas jurídicas que já possuam um negócio formalizado, com faturamento bruto anual de até R$ 360 mil e que necessitam de financiamento para melhorar ou ampliar as atividades e a produção. Não podem ser passíveis destes recursos: pagamento de dívidas, aquisição de veículos, compra de imóveis ou pontos comerciais.

Garantias – Para obter o financiamento, o empresário precisa ser idôneo, não ter restrições cadastrais e deve apresentar comprovação de renda e/ou patrimônio compatíveis com o valor que será avalizado.

Solicitação de financiamento - Os empreendedores interessados devem entrar em contato com o Agente de Crédito/Sala do Empreendedor em seu Município, que fica na Rua Rachel Cândido de Siqueira, 533 – Centro – ao lado do Centro de Convenções. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h30 às 12h e das 13h às 16:30. Mais informações: 3698-1160. O e-mail para contato é o Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


FILIADA À ADJORI - Associação dos Donos de Jornais e Revistas do Estado do Paraná
31 anos de circulação CNPJ: 05.241.886/0001-89 FUNDADOR: Antônio Rodrigues Dias (in memoriam)
DIRETOR-PRESIDENTE E JORNALISTA RESPONSÁVEL: Leônidas A. R. Dias - DRT 234/02/18v-PR
CHEFE DE REDAÇÃO: Jair Rodrigues Dias Júnior
DIAGRAMAÇÃO, ARTE E PRODUÇÃO: Exceuni - Aldemir Batista (41) 3657-2864 / 9983-3933 Tamandaré
Central de Computação Gráfica: Tel: (41) 3657-2864
REDAÇÃO E ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA: Rua Rolândia, 70 - Estribo Ahú
Curitiba-PR Cep.: 82560-110 - Tel.: 3354-6674 / 9614-1787.
E-MAILs: folhadetamandare@folhadetamandare.com.br | folhadetamandare@terra.com.br
SITE: www.folhadetamandare.com.br