JORNAL FOLHA DE TAMANDARÉ
Rua Rolândia, 70 - Estribo Ahú | Curitiba - PR
(41) 3354.6674 - 9614.1787
folhadetamandare@folhadetamandare.com.br

Prefeitura entrega a reestruturação do NPVM

Núcleo de Proteção e Vigilância Municipal é um embrião da Guarda Municipal

A Prefeitura fez hoje a entrega formal da reestruturação do NPVM (Núcleo de Proteção e Vigilância Municipal). Viaturas e novo fardamento foram entregues para o trabalho dos agentes de segurança – que tem como meta principal proteger o patrimônio público. O prefeito Gerson Colodel parabenizou todos os envolvidos no processo de reestruturação do NPVM e afirmou que o núcleo é um embrião da Guarda Municipal, que ele pretende colocar em funcionamento ainda durante sua gestão.

“Infelizmente o Núcleo de Proteção e Vigilância Municipal deixou de existir na gestão passada, que agiu com descaso. As escolas foram abandonadas e ficaram sem guardiões e vigilantes. Este descaso custou muito caro para a administração. Queremos ainda nesta gestão fazer a Guarda Municipal. Aqui temos um embrião da guarda”, declarou o prefeito.

Colodel lamentou os índices que colocam Almirante Tamandaré como a 34ª cidade do Brasil em número de mortes e a 3ª do Paraná. “O índice é alarmante. Juntos sairemos desse índice horroroso e esforço não faltará. Estamos fazendo operações conjuntas com bons resultados e essas operações continuarão de forma firme e veemente. O bandido não gosta, mas ele não tem que gostar, ele tem que estar na cadeia. Queremos é resgatar a família em Almirante Tamandaré”, complementou o prefeito.

Estrutura - Hoje, depois de um período de reestruturação, o Núcleo está instalado na Vila Santa Terezinha, com salas adequadas. A Central de Alarmes foi reimplantada, dois automóveis táticos já estão nas ruas e duas repetidoras fazem a transmissão dos chamados. Vinte e dois agentes de segurança voltaram às suas funções de origem. “Foram quatro anos de abandono e estamos há pouco mais de dois meses para a retomada de uma cidade melhor. Um sonho que se sonha só, não se torna realidade. O sonho que se sonha junto se realiza”, destacou Luiz Carlos Teixeira, diretor de Administração da Secretaria de Administração e Previdência.

Participantes – A cerimônia contou com a presença de secretários municipais, vereadores (João Marcelo Bini, Amarildo Portes, Amauri Lovato, Dete Pavoni, Ednilson Caverna, Ferrugem, Laércio Silva de Souza, Osvaldo Stival, Paulão, Polaco e Vanderlei José Giareta), capitão Deoclécio Aires Barbosa (comandante da 2ª CIA do 22º Batalhão da Polícia Militar), tenente Leonardo Sartori Batisti (comandante do Corpo de Bombeiros em Almirante Tamandaré), comunidade e demais convidados.


FILIADA À ADJORI - Associação dos Donos de Jornais e Revistas do Estado do Paraná
31 anos de circulação CNPJ: 05.241.886/0001-89 FUNDADOR: Antônio Rodrigues Dias (in memoriam)
DIRETOR-PRESIDENTE E JORNALISTA RESPONSÁVEL: Leônidas A. R. Dias - DRT 234/02/18v-PR
CHEFE DE REDAÇÃO: Jair Rodrigues Dias Júnior
DIAGRAMAÇÃO, ARTE E PRODUÇÃO: Exceuni - Aldemir Batista (41) 3657-2864 / 9983-3933 Tamandaré
Central de Computação Gráfica: Tel: (41) 3657-2864
REDAÇÃO E ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA: Rua Rolândia, 70 - Estribo Ahú
Curitiba-PR Cep.: 82560-110 - Tel.: 3354-6674 / 9614-1787.
E-MAILs: folhadetamandare@folhadetamandare.com.br | folhadetamandare@terra.com.br
SITE: www.folhadetamandare.com.br