JORNAL FOLHA DE TAMANDARÉ
Rua Rolândia, 70 - Estribo Ahú | Curitiba - PR
(41) 3354.6674 - 9614.1787
folhadetamandare@folhadetamandare.com.br

Curitiba e Almirante Tamandaré poderão fechar acordo para pavimentação conjunta

Curitiba e Almirante Tamandaré poderão fechar acordo para pavimentação conjunta

A prefeitura de Curitiba reativou ontem a Usina de Asfalto que irá retomar a produção de massa asfáltica e aumentar a capacidade mensal de pavimentação de ruas. O empreendimento nominado como Engenheiro Gilberto Bueno Coelho fica no Abranches, na divisa com Almirante Tamandaré. A primeira obra que será feita com a usina será a manutenção preventiva e corretiva da Rua Mateus Leme. “Faremos imediatamente 40 quilômetros de asfalto, priorizando a Rua Mateus Leme, que está toda esburacada e é um importante acesso para Almirante Tamandaré. É uma rua intermunicipal e precisa estar em excelente condição de tráfego”, afirmou Rafael Greca, prefeito de Curitiba.

A reativação da Usina de Asfalto contou com a presença do governador Beto Richa e do prefeito de Almirante Tamandaré, Gerson Colodel. “A Usina fica na divisa com Almirante Tamandaré, na Vila Krachinski. Queremos fazer uma parceria, um convênio com a Prefeitura, para usarmos de forma compartilhada a usina. Isto nos possibilitaria investir na pavimentação da nossa cidade. Essa é nossa ideia, nosso desafio”, comentou o prefeito.

A usina foi inaugurada em 2007 durante a gestão do então prefeito Beto Richa. Ela estava desativada. A produção de asfalto gerará economia ao Município. "Produzir asfalto é mais barato e mais viável do que comprar no mercado. Por isso, é mais vantajoso para Curitiba ter a usina funcionando", disse o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas e Infraestrutura de Curitiba, Eduardo Pimentel. A Usina Norte está, desde janeiro deste ano, sendo preparada para retornar à operação. Neste momento estão em execução as atividades de manutenção preventiva e corretiva e a abertura de licitações para aquisição de materiais ligados à produção de asfalto.

Presenças - Participaram da solenidade o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho; o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná (DER), Nelson Leal Junior; o vice-prefeito de Almirante Tamandaré, Daniel Lovato; os vereadores Laercio Souza, Osvaldo Stival e Ângelo Prosdóscimo; os secretários Mauro Perussi (Infraestrutura e Obras) e Cezar Manfron (Governo, Comunicação e Gabinete).


FILIADA À ADJORI - Associação dos Donos de Jornais e Revistas do Estado do Paraná
31 anos de circulação CNPJ: 05.241.886/0001-89 FUNDADOR: Antônio Rodrigues Dias (in memoriam)
DIRETOR-PRESIDENTE E JORNALISTA RESPONSÁVEL: Leônidas A. R. Dias - DRT 234/02/18v-PR
CHEFE DE REDAÇÃO: Jair Rodrigues Dias Júnior
DIAGRAMAÇÃO, ARTE E PRODUÇÃO: Exceuni - Aldemir Batista (41) 3657-2864 / 9983-3933 Tamandaré
Central de Computação Gráfica: Tel: (41) 3657-2864
REDAÇÃO E ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA: Rua Rolândia, 70 - Estribo Ahú
Curitiba-PR Cep.: 82560-110 - Tel.: 3354-6674 / 9614-1787.
E-MAILs: folhadetamandare@folhadetamandare.com.br | folhadetamandare@terra.com.br
SITE: www.folhadetamandare.com.br