JORNAL FOLHA DE TAMANDARÉ
Rua Rolândia, 70 - Estribo Ahú | Curitiba - PR
(41) 3354.6674 - 9614.1787
folhadetamandare@folhadetamandare.com.br

UM FILHO NOS NASCEU, Isaías 9:6ª


Faltam poucos dias para mais um Natal.

2015 anos após o nascimento de filho de Deus o ambiente em qual vivemos é muito confuso, muito antagônico, contrário à melhoria de vida.

 

Parece que todos nós estamos como pessoas presas, que vivem sem uma perspectiva de vida imediata.

 

Embora possa se dizer: mais um Natal? Tão rápido, passou o ano? Constata-se que a festa de Natal, como concebida nos moldes mercadológicos, está fadada ao fracasso, não se vê mais na rua, a mesma euforia de anos anteriores, de décadas anteriores, pois já faz tempo que não se tem algo de novo, os enfeites de Natal sumiram das ruas, a mística em torno da data, a expectativa para a espera da ceia de Natal não é mais como antes.

 

Uma das respostas a essa desaceleração sentimental em torno do Natal se deve ao fato de que o verdadeiro sentido dele foi colocado de lado. O sentido do Natal é o de trazer esperança, pois Deus envia seu Filho para nascer em favor dos seres humanos e lhes proporcionar uma vida verdadeira, aqui e para a eternidade, nos resgatar de nós mesmos! Esse é o sentido do Natal. Mas, nós o transformamos como uma festa mercadológica, como as demais festas do nosso calendário, por isso embora possa se dizer: Feliz Natal; a mensagem dos nossos lábios não transmite o sentimento que há em nosso coração, pois para se dizer feliz Natal eu preciso ter algo na mão e entregar a outrem, se não for assim, não serve. Natal? Troca de presentes?

 

Quanto mais próximos estivermos do original, mais felizes seremos.

 

Uma sugestão - experimente viver o Natal sem troca de presentes. Tenha uma noite onde todos (o máximo possível de membros da família) possam estar juntos. Comer comida simples, mais saborosa! Orem em volta da mesa, agradecendo a Deus por ter enviado Jesus para nascer no meio de nossas vidas e no meio de nossos problemas e nos ajudar, mesmo sem merecermos. Não estamos falando em religião, ser dessa, ou daquela igreja, estamos falando em coisas verdadeiras, e esses valores não podemos negociar. Estar junto, porque quer se estar junto, simples, mais poderoso!

 

Deus que recuperemos o verdadeiro sentido do Natal! Amém!!


FILIADA À ADJORI - Associação dos Donos de Jornais e Revistas do Estado do Paraná
31 anos de circulação CNPJ: 05.241.886/0001-89 FUNDADOR: Antônio Rodrigues Dias (in memoriam)
DIRETOR-PRESIDENTE E JORNALISTA RESPONSÁVEL: Leônidas A. R. Dias - DRT 234/02/18v-PR
CHEFE DE REDAÇÃO: Jair Rodrigues Dias Júnior
DIAGRAMAÇÃO, ARTE E PRODUÇÃO: Exceuni - Aldemir Batista (41) 3657-2864 / 9983-3933 Tamandaré
Central de Computação Gráfica: Tel: (41) 3657-2864
REDAÇÃO E ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA: Rua Rolândia, 70 - Estribo Ahú
Curitiba-PR Cep.: 82560-110 - Tel.: 3354-6674 / 9614-1787.
E-MAILs: folhadetamandare@folhadetamandare.com.br | folhadetamandare@terra.com.br
SITE: www.folhadetamandare.com.br