JORNAL FOLHA DE TAMANDARÉ
Rua Rolândia, 70 - Estribo Ahú | Curitiba - PR
(41) 3354.6674 - 9614.1787
folhadetamandare@folhadetamandare.com.br

Olha o Carnaval aí gente! E o Natal, já nos esquecemos?

Vamos para a primeira quinzena de 2016, e muitas das palavras e das promessas ditas nas festas do fim do ano de 2015 já começam a naufragar no meio do maremoto de problemas que temos em nossas vidas, o espírito de Natal já derreteu e volta o cada um por si, e Deus por todos! Salve-se quem puder!

E porque não vivemos eternamente no espírito natalino? Porque Natal para a maioria das pessoas se resume somente a um dia e nada mais! A correria em comprar presentes, procurar ser mais amável só está restrito a aquele momento e basta. Aí fica claro uma coisa: Natal não é um evento religioso (religião vem do latim: religar o homem a Deus), é um evento festivo e nada mais, pois a mística criada em torno do Natal nasce e morre ali, não tem vida. Será que Jesus, o filho de Deus, sua importância, seu nascimento, é só para um dia, só para um momento que denominamos ceia de Natal?

Quando um casal, homem e mulher, ganham um bebê, a magia desse neném é única e exclusivamente na noite que ele nasceu? Claro que não! Seu choro, seu sorriso, seu poder de trazer alegria ao lar, é duradouro! Todos os dias, inclusive de madrugada!

Aqui pode estar um dos problemas. Nos concentramos num dia e elegemos esse dia como bode expiatório para resolver todos os nossos problemas.

Jesus, filho de Deus, veio para desmitificar essas questões de data e lugares. Natal não é só dia 25 de dezembro, nunca foi e nunca será! Se você quiser Natal pode ser todo o dia, se você quiser todos os dias podem ser especiais em sua vida, se você quiser.

Mas agora o Brasil inteiro, pelo menos a maioria dele vai fixar sua mente no Carnaval, mulheres com poucas roupas irão aparecer na TV e nas esquinas de cada cidade, e a criança que nasceu será esquecida, os presépios de Natal irão para os forros das casas ou nos depósitos.

E no final do ano iremos atrás dele atrás da tal dita, época de paz, tempo de amor e assim vai! Por isso pedimos a Deus misericórdia de nossas vidas! Por isso desejo para vocês Feliz Natal e não feliz Carnaval!

JESUS NOSSO NATAL TODOS OS DIAS!

OBS.: Cuida para não esquecer onde coloca o presépio, senão, não haverá Natal no final do ano!


FILIADA À ADJORI - Associação dos Donos de Jornais e Revistas do Estado do Paraná
31 anos de circulação CNPJ: 05.241.886/0001-89 FUNDADOR: Antônio Rodrigues Dias (in memoriam)
DIRETOR-PRESIDENTE E JORNALISTA RESPONSÁVEL: Leônidas A. R. Dias - DRT 234/02/18v-PR
CHEFE DE REDAÇÃO: Jair Rodrigues Dias Júnior
DIAGRAMAÇÃO, ARTE E PRODUÇÃO: Exceuni - Aldemir Batista (41) 3657-2864 / 9983-3933 Tamandaré
Central de Computação Gráfica: Tel: (41) 3657-2864
REDAÇÃO E ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA: Rua Rolândia, 70 - Estribo Ahú
Curitiba-PR Cep.: 82560-110 - Tel.: 3354-6674 / 9614-1787.
E-MAILs: folhadetamandare@folhadetamandare.com.br | folhadetamandare@terra.com.br
SITE: www.folhadetamandare.com.br