JORNAL FOLHA DE TAMANDARÉ
Rua Rolândia, 70 - Estribo Ahú | Curitiba - PR
(41) 3354.6674 - 9614.1787
folhadetamandare@folhadetamandare.com.br

Domingos Leite Moro um senhor advogado

Zé Domingos

Ao receber a informação sobre o falecimento do Dr. Domingos Leite Moro fiquei comovido, pois, tive o prazer de privar de sua amizade e com ele ter longas conversas sobre os mais variados assuntos. Amigo do saudoso José Maria Pizarro parceiro de rádio sempre estávamos nos encontrando para o café, para o aperitivo ou para almoço ou jantar e os papos eram sempre muito bons.

Torcedor convicto do Coritiba brilhou em sua direção de futebol profissional e projetou ser presidente do clube, mas, “forças ocultas” o impediram de realizar o sonho. Pelos conhecimentos, capacidade, inteligência certamente seria um excelente mandatário. Mesmo sendo um “coxa” de formação familiar tinha comportamento de respeito para com os demais clubes e durante um tempo foi comentarista esportivo demonstrando isenção de ânimos total. Era um desportista acima de tudo. De uns anos para cá nem mesmo foi contratado pelo clube do coração para ser seu advogado.

Quando chegamos a direção do Paraná Clube e cito chegamos por estar ao lado do presidente José Carlos de Miranda e eu como seu primeiro vice-presidente e vice presidente de futebol trocamos ideias e contratamos Domingos Moro para ser o advogado do clube nas causas de Justiça Desportiva e o mantivemos durante os anos que lá estivemos. Conseguiu resultados importantes e raras as causas perdidas e se perdidas amenizadas com penas alternativas. Foi brilhante em vários processos.  

Após ser advogado durante anos de uma federação de trabalhadores passou a atuar na área esportiva e logo alcançou destaque chegando a projeção nacional em curto espaço de tempo. Orador de alto nível usava este recurso de forma eloquente e até teatral em determinadas situações e com isto tocava forte nos corações dos julgadores alcançando os seus objetivos de absolver seus clientes.

Com o destaque alcançado resolveu estabelecer residência no Rio de Janeiro para estar no foco, para estar junto ao STJD e acompanhar o desenvolvimento dos processos de perto, mergulhado nos detalhes que sempre lhe foram muito importantes.

Recordo que em determinada ocasião antes do inicio de um campeonato brasileiro entrei em contato com Moro pedindo-lhe para fazer uma palestra com nossos jogados (Paraná Clube) para orientá-los com respeito aos problemas causados por cartões amarelos, vermelhos e infrações de uma forma geral. Ele prontamente aceitou o convite e disse que ideia era ótima. Na mesma esteira levei árbitros para palestra com os atletas. As palestras do Moro por sua fluência e facilidade de comunicação foram sensacionais e bem absorvidas pelos jogadores.

Ultimamente Moro estava vindo pouco até Curitiba, mas, quando vinha sempre dava sua passagem pela Boca Maldita local que frequentou por bom tempo e batia bons papos. Saudades dos almoços de domingos no Restaurante Iguaçu, em Santa Felicidade cujos proprietários são parentes do Moro e lá sempre os encontrávamos. Saudades, enfim do companheiro e a certeza que está num bom lugar porque era bom e os bons tem sempre lugar privilegiado. “Vai com Deus Guri” como dizia o saudoso Boleslau Slivyani (Boluca) outro grande advogado.

José Domingos Borges Teixeira

(Zé Domingos)

Rádio CBN – AM – 670 de segunda a sexta feira das dezessete às dezenove horas programas esportivos e transmissões de jogos, telefone (41) 99972-0129 (Zé Domingos) – e-mail – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


FILIADA À ADJORI - Associação dos Donos de Jornais e Revistas do Estado do Paraná
31 anos de circulação CNPJ: 05.241.886/0001-89 FUNDADOR: Antônio Rodrigues Dias (in memoriam)
DIRETOR-PRESIDENTE E JORNALISTA RESPONSÁVEL: Leônidas A. R. Dias - DRT 234/02/18v-PR
CHEFE DE REDAÇÃO: Jair Rodrigues Dias Júnior
DIAGRAMAÇÃO, ARTE E PRODUÇÃO: Exceuni - Aldemir Batista (41) 3657-2864 / 9983-3933 Tamandaré
Central de Computação Gráfica: Tel: (41) 3657-2864
REDAÇÃO E ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA: Rua Rolândia, 70 - Estribo Ahú
Curitiba-PR Cep.: 82560-110 - Tel.: 3354-6674 / 9614-1787.
E-MAILs: folhadetamandare@folhadetamandare.com.br | folhadetamandare@terra.com.br
SITE: www.folhadetamandare.com.br